domingo, 18 de agosto de 2013

Saudade Em Forma de Foto (e de texto!)


Ontem fez um ano que a persiana da janela do meu quarto foi quebrada. E eu gosto dela exatamente do jeitinho que você deixou. Ela não está quebrada. Está perfeitinha. Olho pras correntinhas quebradas e me lembro como aconteceu e um sorriso me vêm aos lábios.
Ontem fez um ano do dia que eu lembro em detalhes. Cada palavra dita e ouvida. Cada coisa que a gente fez durante o dia no trabalho
(aquele dia foi uma loucura saudável por causa do Rhuan :)). Cada coisa que a gente fez durante à noite em casa (aquela casa que também já tinha se tornado sua com toda propriedade!).
Lembro, com detalhes, da conversa que tivemos que, hoje eu sei, foi um presente que Deus me deu pra eu poder, um ano depois (ou todos os dias), saber que nos despedimos da maneira mais bonita que poderíamos ter nos despedido.
Lembro tudo. Nos mínimos detalhes. Incluindo todas aquelas coisas que, pra sempre, ficarão só entre nós dois. Lembro como se tivessem acabado de acontecer.
Lembro com detalhes do dia que eu descobri o quanto você confiava em mim e o quanto já éramos - e nos tornaríamos ainda mais! - parceiros!
Eu lembro de você sempre. E lembro de tudo sempre. Mas é que esse findis tá foda, meu amigo! Tô enfiando a cara no trabalho pra ver se ele passa logo pra eu continuar vivendo com minha saudade, mas sem o peso e a dor que eu tô sentindo agora.
E aí, eu vou me recompor, por um dia vou deixar de tomar o meu remédio e vou lá no CT comer um chouriço e beber uma cerveja (provavelmente chorando muito!) em homenagem a todas as coisas boas que você deixou em mim. Em homenagem a todas as coisas boas que você fez por mim. Em homenagem a todas as gargalhadas que demos lá todas as sextas-feiras e que há um ano, quando eu passo em frente, eu tento virar o rosto.
Eu costumo aprender as coisas muito rapidamente, mas, um ano depois, eu ainda estou aprendendo a viver sem você.
Essa madrugada fez um ano de "Bora dormir. Desliga desse filme horrível e vamo dormir que amanhã a gente tem que tá cedo na escola!". E duas horas depois, ele ainda me encontraria acordada no outro quarto, me pegaria pela mão, levaria para a cama e ficaria fazendo carinho até eu adormecer porque eu tinha que "desligar de tudo, esvaziar a mente e dormir para descansar".
Hoje faz um ano de sobremesa de abacaxi pro café da manhã ao invés do tradicional pão com manteiga.
Hoje faz um ano das palavras mais lindas que eu podia ouvir de você quando resolvemos comer o pão ao chegar à escola.
Hoje faz um ano de você apoiado em pé na mesa e eu sentada no chão conversando na sala dos professores com a porta fechada porque ninguém queria trabalhar naquele sábado.
Hoje faz um ano de "dá um abraço aqui, meu bem. Boa viagem. Vai com Deus. Vai resolver sua vida e volta". Mas você não voltou...
E hoje faz um ano e quatro dias que você me disse que se algumas coisas dessem certo, você voltaria para o interior. E eu te respondi que eu precisava pensar em algo rápido pra você ficar mais porque, naquele momento, eu já não conseguia imaginar a minha vida sem você por perto. Fui obrigada a pensar nisso e te digo: não é nada fácil! Era muito mais legal e colorida com você por aqui...
Revivo nossa curta história sempre. Nos detalhes. E o que me resta, é agradecer. Obrigada. Sempre. Por tudo.
E me perdoa e me ajude a cumprir as promessas que te fiz. Elas não foram e não serão esquecidas. Sua passagem na minha vida e tudo o que você deixou em mim não foram em vão.
Eu te amo, meu biscoito. Vou te amar pra sempre!
E, como ontem, hoje, novamente, antes de dormir, eu vou procurar a estrela mais brilhante no céu e vou jogar um beijo. É pra você. Manda um beijo daí pra mim. E cuida de mim como você disse que faria. Especialmente hoje, cuida de mim.
Saudades eternas, Grandão. Eternas!